quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ser casada


Li isto no livro " mulher tu estás livre" e achei sublime:

" Ser casada é ter um parceiro: alguém que não está sempre ali, que nem sempre está no caminho certo e que algumas vezes nem mesmo é a pessoa certa! Por outro lado, se você sempre tiver problemas e não souber a quem pedir ajuda, pode contar com seu parceiro! Ser casada é ter alguém em quem podemos nos aconchegar quando o mundo parece frio e a vida se revela incerta. É ter alguém tão preocupado com você quando os filhos ficam doentes. É ter uma mão que fica medindo sua temperatura quando você não está bem. Ser casada é ter um ombro amigo no qual você pode chorar  quando coloca o corpo de seus pais no túmulo. É embrulhar os joelhos cansados em cobertores quentinhos e rir juntos, mesmo quando a velhice chega com todos os dissabores! Você está dizendo à pessoa com quem se casou: Quando chegar o momento de deixar este mundo, e o vento frio da eternidade soprar para longe meus aniversários, e meu futuro chegar ao fim na noite fria, é sua face que quero beijar para me despedir. É sua mão que quero apertar enquanto passo para a eternidade. E, quando as cortinas se fecharem com tudo o que tentei ser e fazer, quero mirar seus olhos e ver que minha vida valeu a pena. Não a minha aparência. Não o que fiz, nem quanto dinheiro ganhei. Nem mesmo quão talentoso fui. Quero ver os olhos cheios de lágrimas de alguém que me amou e reconheceu que eu valia a pena!"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário