terça-feira, 28 de agosto de 2012

A fé é um empregador que dá oportunidades iguais

Não existe discriminação na fé. Ela trabalha em seu benefício. Quando você se aproxima de Deus, jamais se preocupe com o fato de você ser mulher. Jamais fique desencorajada por causa disso quando O buscar. Você conseguirá de Deus tudo o que acredita que Ele possa fazer por você.
Você não será capaz de convencê-Lo, seduzi-Lo, desarmá-Lo ou enganá-Lo. Ele não se comoverá porque você chora ou age de forma melancólica. Bem, você pode comover-me dessa forma. Certamente, isso funciona com os homens, mas não com Deus. Deus só aceita a fé.
Há duas mulheres contrastantes no "hall da fama" de Hebreus 11. Sara, a mulher de Abraão, e Raabe, a prostituta de jericó. Não é interessante que uma mulher casada e uma prostituta tenham sido incluídas no " hall da fama" bíblico? Tanto uma mulher bondosa, temente á Deus e pura quanto uma prostituta conseguiram fazer parte da lista! Posso entender como Sara foi incluída, mas por que aquela prostituta foi honrada? A resposta é esta: Fé. Ela foi mencionada porque Deus honra a fé. Era isso que Sara e Raabe tinham em comum; nada mais.
A Bíblia não fala sobre Raabe ter um marido. Ela na verdade tinha a cidade toda. Sara ficava na tenda tricotando meias. Acompanhava o marido para onde quer que fosse e cuidava de suas coisas. Não havia semelhança no estilo de vida, apenas na fé. Deus viu a mesma coisa em Sara e em Raabe. Portando, não aceite nenhuma desculpa de que, por ter vivido como Raabe, você não pode ter a experiência da fé.
continuação.....
Extraído do livro " mulher tu estás livre" de T.D.Jakes

Nenhum comentário:

Postar um comentário