terça-feira, 7 de agosto de 2012

Meu amigo e a montanha

Tive um amigo que era um pouco diferente. Ás vezes ele se ausentava e ninguém conseguia achá-lo.
Certo dia perguntei porque que ele sumia e perdia o contado, como se não quisesse ver ninguém.
Ele me olhou nos olhos e disse que ás vezes precisava ficar sozinho.
Eu não entendi, como sozinho? É tão bom estar cercado de pessoas, amigos?
E ele me disse, que sempre que passava por alguma luta ou problema, ele corria para o alto da montanha e lá ficava por horas e ás vezes dias.
Eu disse, o que você faz lá de tão secreto? E ninguém pode ir?
E ele me disse que muitas vezes precisamos ficar sozinhos para ouvir á voz de Deus. No mundo ouvimos muitas vozes, e estas ás vezes nos confundem. Muitas pessoas falando o que devemos fazer e como fazer, opiniões diferentes. Então eu não perco tempo, corro para o alto da montanha, lá não tem barulho, a não ser o vento; não tem vozes, a não ser Deus falando comigo a direção que devo tomar.

E eu fiquei pensando... Ele tinha razão. 
Quantas vezes ouvimos á voz de todo mundo que está a nossa volta, mas não ouvimos a voz de Deus. Então vamos seguir o conselho do meu amigo: 
Ás vezes precisamos nos ausentar, e ficar sozinho com Deus para ouvir sua voz. Esse alto da montanha, pode ser seu quarto, sua casa. Um lugar em que ninguém te interrompa.
Nesse lugar fale com Ele suas lutas e problemas, suas dificuldades e necessidades, expresse sua fé e confiança. Com certeza Deus fará por você o que ninguém poderá fazer. As pessoas podem ás vezes ajudar, mas Deus pode sempre mudar toda e qualquer situação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário