terça-feira, 28 de agosto de 2012

Raabe e Sara

Deus quer que você acredite nele. Portanto tome uma decisão e firme -se nela. Raabe decidiu tomar a decisão de ficar do lado do povo de Deus e, por isso, escondeu os espiões. Tomou uma decisão fundamentada em sua fé e agiu. A fé é um fato, uma ação. Raabe agiu porque acreditava que Deus a libertaria quando jericó caiu nas mãos dos israelitas.
Sara recebeu força para carregar e dar á luz uma criança quando já havia passado da idade de ter filhos. Ela agiu porque julgou que Deus era fiel e cumpriria o que prometera(Hebreus 11.11). Enfrentou as dores de parto e deu á luz um filho, não por causa de suas circunstâncias, mas por causa da sua fé. Sara cria em Deus.
Quando se trata da fé, todos têm oportunidades iguais. Não interessa quantos erros você tenha cometido, Deus honra sua fé. Veja bem, você pode ter sua vida destruída, mas Deus é especialista em restaurar vidas quebradas. Talvez você tenha vivido como Raabe, mas se crê em Deus, ele salvará sua casa. Veja bem, Ele não salvou apenas Raabe. Salvou toda sua casa. Todas as outras casas de jericó foram destruídas. A única casa que Deus poupou na cidade foi aquela que a prostituta morava.
A fé é a única coisa que move a mão divina.
Havia algo na casa de Raabe que Deus considerava valioso. Havia fé. 
Mas que fé é essa?
Fé de se entregar, de crer, correr o risco. Entregar tudo o que é, o que tem e o que pretende ser para Deus.
Extraído livro " Mulher tu estás livre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário