quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Para os jovens

" Tudo tem seu tempo, e tudo o que se faz debaixo do céu tem sua hora." Eclesiaste 3


Muitos jovens e adolescentes não tem entendido isso. Quantos tem feito uma confusão em suas vidas por não saber esperar o tempo certo.


Muitos namoram antes do tempo, e o resultado: uma gravidez ainda na adolescência. Era para o jovem estar na escola, indo ao cinema, brincando e fazendo amigos. E agora? onde está? Preso em casa, cuidando de um bebê e sem saber o que será do futuro. E tudo isso por que? Porque não soube esperar o tempo certo de fazer determinadas coisas.

Quantos largam os estudos, dizendo que vão trabalhar. E o que acontece? No futuro não conseguirão um bom emprego porque no tempo em que deveriam estudar, não estudaram. 


Mais um vez se atrapalhou no tempo , porque não soube esperar e viver o momento.


Hoje você é adolescente, jovem. Então viva esse momento, não queira ser adulto antes do tempo. Porque muitos jovens se tornaram adultos antes do tempo, e hoje são adultos e querem voltar a ser jovem, porque se arrependeram de não terem aproveitado o momento de juventude.


O tempo é uma das coisas que não volta.
Então viva seu momento de adolescente. Não tome atitudes, ou faça escolhas das quais vai se arrepender e não poderá voltar no tempo.


Quantos jovens vão na onda dos outros, nas drogas, brigas, sem regras, numa vida libertina e quando são presos ou se dão mal, dizem: " Há se eu ouvisse minha mãe, se não fizesse  tanta besteira?Não estaria vivendo isso hoje."
Agora, já era. É tarde, o tempo não volta, agora colha as consequências.


Por isso, eu te digo: " Viva seu tempo, faça boas escolhas, aproveite esse momento de ser jovem, pense, viva, seja responsável, saiba ouvir, pedir conselhos e seja feliz.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário