domingo, 23 de setembro de 2012

Tarde das Déboras

Por que essa reunião foi intitulada tarde das Déboras?

Porque Débora foi uma mulher que vez a diferença, por isso seu nome foi citado na Bíblia. A história dela fica em Juízes 4 e 5. Ela foi juíza de Israel e teve mais coragem que um capitão de guerra.
" Baraque  lhe respondeu: Se tu vieres comigo, eu irei; mas, se não vieres comigo, não irei. Ela lhe disse: Irei contigo, mas não será tua a glória dessa jornada. Porque na mão de uma mulher entregará o Senhor todos os seus inimigos." 
É isso que nós precisamos entender. A diferença que queremos depende de nós e das nossas atitudes de fé. A diferença vai começar dentro de você. A partir do momento em que você mudar. Deixe suas dúvidas, medos, complexos de inferioridade e desperte para o que Deus tem para você.
Coloque dentro de você que tudo é possível aquele que crê. Se crer e não duvidar, sua vida poderá ser transformada totalmente. Você pode! Dependa da sua coragem e fé.
Cuidado com as dúvidas. Elimine-as de uma vez por todas. 
Olha o que Deus nos diz em Tiago 1. 6,7 e 8:
" Porque o que dúvida é semelhante á onda do mar, que é arrastada pelo vento e lançada de um lado a outro. Não pense tal homem que receberá de Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos."
Todas vez que você dúvida, você volta para o final da vila.
A mulher de Deus ela é diferente das mulheres do mundo. Seu falar, andar, caráter, roupas, comportamentos, revelam quem está dentro dela. Se de fato o Senhor Jesus está dentro dela, é certo que irá exalar Seu Perfume.
As mulheres desse mundo são apreciadas pelo seu corpo escultural.
E você como quer ser apreciada? Eu quero ser apreciada por ser mulher de Deus e ter um comportamento digno do Meu Senhor.
Se você não for diferente, sua vida não será diferente. Ela será igual a das pessoas desse mundo. Vamos nos levantar para uma diferença, a começar dentro de nós.
Pensamentos diferentes, atitudes diferentes, comportamentos diferentes. 
Encare o desafio, como Débora e faça a diferença! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário