quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Provérbios 31 (continuação)

"Observa uma propriedade e a compra, e planta uma vinha do fruto de suas mãos. Cinge com força seus lombos, e esforça seus braços. Vê que vão bem seus negócios;"

Ela é trabalhadora, sabe administrar suas finanças, não permitindo que sua família mergulhe em dívidas. Pois quantas mulheres gastam além da conta e põe sua família em situação desagradável. Ela é bem articulada, o trabalho de suas mãos é abençoado.

" A sua lâmpada não se apaga de noite."

Ela está sempre vigiando, está sempre apercebida e atenta.

"Estende suas mãos ao fuso, e as suas mãos apoiam a roca. Abre  suas mãos ao pobre, e estende suas mãos ao necessitado."

Ela está sempre disposta a ajudar e a apoiar seu próximo. Se não poder fazer o bem, o mal é que não faz. É como braço direito, está sempre disponível a ajudar.

"Não tem medo da neve pela sua família, pois toda ela está vestida de trajes forrados."

Ela não teme situação alguma, pois sabe que quem está com ela é o próprio Deus.

"Faz pra si cobertas; de linho fino e púrpura é seu vestido."

Ela se preocupa com sua aparência, é feminina. Ela se cuida e sempre procura estar bonita, se cuidando. Ela não é desleixada. E isso não é questão de ter dinheiro ou não, porque há muitas variedades, opções e facilidades. É questão de querer e se organizar para isso. Como é bom e importante estar bem apresentável, afinal de contas, você é o cartão de visitas de sua família.

" Seu marido é conhecido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra. "

Sua família é abençoada e reconhecida, por meio da sua fé.

continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário