sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Provérbios (final)

"Faz roupa e as vende, e dá cintas aos mercador. Força e honra são suas vestes; e sorri diante do porvir."

Ela é batalhadora, é forte e honrada. Ela é digna de confiança, diante das situações não favoráveis ela sorri e mantêm a calma, pois sabe que Deus está a frente dela. 

"Abre a boca com sabedoria, e a instrução bondosa está em sua língua."

Ela é sábia no falar. Não fala demais e nem muito menos da vida alheia. A bondade em seus lábios e em seu falar. Ela não é aquela pessoas que "destila veneno pra todos os lados".

" Vigia os caminhos de sua família, e não come o pão da preguiça. Seus filhos se levantam e a chamam ditosa; e o seu marido também a louva."

Ela sempre está atenta aos caminhos de sua família, dá testemunho e revela Jesus á eles, de modo que os mesmos tem confessado isso com os próprios lábios. Ela não é preguiçosa, e ganha sua família através de seu bom proceder.

" Muitas mulheres se mostram virtuosas; mas tu a todas sobrepujas."

Ela é vista. Não por fazer algo para aparecer, mas naturalmente. Pelas suas atitudes virtuosas e por exalar o Perfuma de Cristo, então logo ela é notada.

"Enganosa é graça e vã a formosura, a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Dai-lhe do fruto de suas mãos, e nas portas louvem suas obras."       

O mais importante não é a beleza exterior e sim a interior. E a mulher de Deus é louvada pela sua beleza interior. De nada adianta estar linda por fora, se por dentro estiver em ruínas. Há mulheres que se preocupam tanto com a estética e acabam esquecendo de serem mulheres de valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário