terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A prova no deserto

" Cuidareis de cumprir todo mandamento que eu vos ordeno hoje, para que vivais e sejais multiplicados, e entreis e possuais a terra que o Senhor prometeu com juramento a vossos pais.
E te lembrarás de todo o caminho por onde te trouxe o Senhor, teu Deus, estes quarenta anos no deserto, para te afligir, para te provar, para saber o que  havia em teu coração, se guardaria ou não Seus mandamentos." Deuteronômio 8.1-2

Quantas são as vezes que passamos por situações e procuramos respostas. Não sabemos porque certas coisas acontecem. Mas aqui está a resposta, Deus permite o deserto para que venhamos conhecer a nós mesmos e o que está dentro de nós.  
Quantas pessoas afirmam algo sobre si, mas quando passam por um aperto revelam outra coisa. Deus têm permitido suas lutas e desertos, para que você conheça a si mesmo, e mude. 

" E te afligiu e te fez ter fome, e te sustentou com o maná, comida que não conhecias, nem teus pais haviam conhecido, para te fazer saber que nem só de pão viverá o homem, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Tua veste nunca envelheceu sobre ti, nem teu pé inchou nestes quarenta anos.
Reconhece em teu coração que como disciplina o homem o filho que ama, assim o Senhor disciplina a quem quer bem." Deuteronômio 8 3-5

Deus sempre está conosco, nós é que muitas vezes não entendemos Seus propósitos.
Nossos pensamentos são infinitamente menores do que os Dele.
Quantas vezes pensamos que determinadas situações são para nos fazer mal, e Deus está dizendo que vai nos sustentar com o trigo mais fino e com mel que escorre da rocha.
Quantas vezes parecemos estar perdidos, e Deus quer apenas nos guiar para um novo e vivo caminho.
Precisamos entender os planos de Deus, e sermos aprovados no deserto.
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário