sábado, 23 de março de 2013

Lindo Salmo

Salmo 84

Saudades do templo

" Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!
A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!
O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados,
o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bençãos o cobre a primeira chuva.
Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.
Senhor, Deus dos Exércitos, escuta-me a oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó!
Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade.
Porque o Senhor Deus é sol e escudo; O Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.
Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia."

Se você lê esse salmo bem devagar, respeitando a pontuação, verá o quão profundo ele é, e Deus falará diretamente ao seu coração. 
Na próxima postagem colocarei aquilo que Deus falou comigo. Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário