sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Teimosia do coração

Esses dias li algo, que falou muito comigo. As vezes não vemos os resultados que queremos por causa de uma coisa apenas: teimosia. Quantas vezes teimamos com algo, que sabemos que vai dar errado. Teimamos em não ouvir ninguém  e ser  o dono da verdade, e o que acontece? Nos decepcionamos. 

"Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu.
 Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos.
Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu te pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra seus adversários. 
Os que aborrecem ao senhor se lhes submeteriam, e isto duraria para sempre. 
Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha." Isaías 81.11-16. 

Deus não interfere em nossas decisões, e também não impede que colhamos os frutos dela, seja bom o ruim.
Mais uma coisa é certa: Quando ouvimos Sua voz e Obedecemos Sua Palavra, é impossível as coisas darem errado. 
Deixe de andar na teimosia de seu coração, e deixe que Deus guie sua vida, porque Ele melhor do que ninguém, sabe o melhor para nós.

Um comentário:

  1. Muito bom! Mensagem abençoada!
    to aqui em Rio das Ostras na casa da sua avó.
    bjs!

    ResponderExcluir