segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O que não se cuida se perde

Quando nós perdemos algo como chaves, dinheiro, a hora, objetos e etc. Logo nos vêm aquele sentimento de pena, ou frustração.
Imagine quando perdemos algo de mais valor, como amigos, família, saúde, oportunidades e até a própria fé?
E muitas das vezes aquilo que perdemos é devido a falta de cuidado.
Uma coisa é certa: O que não se cuida acaba se perdendo.
Se você relaxa o cuidado com alguma coisa ou objeto, mais cedo ou tarde irá perdê-lo.
E assim é com as coisas da nossa vida.
Se eu descuido da minha saúde, é certo que vou ficar doente.
Se descuido da minha família, é certo que vou perdê-la.
Se descuido de meu amigo, é certo que vou perder sua amizade.
Se descuido da minha fé, é certo que vou perdê-la.
Se descuido da minha vida com Deus, é certo que vou me distanciar cada vez mais DEle.
Aonde que você tem relaxado, ou descuidado, e ainda não dado tanta importância e valor como dava antes?
Mude isso, e passe a cuidar e dar valor. Porque depois que se perde é tarde demais, aí não adianta chorar.
Cuide de sua vida com Deus, de sua fé, do seu coração, da pessoa amada, de seus amigos, entes queridos, da sua saúde e de tudo o que preza, porque quem ama cuida. E aquele que cuida não perde. Mas, o que não cuida, mas cedo ou tarde irá perder.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário