sexta-feira, 29 de junho de 2012

Retribuição

" Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras."Mateus 16.27

Não tem pra onde correr, nós vamos receber e colher aquilo que damos e plantamos. Tem gente querendo receber coisas boas, enquanto o que oferecem é nada ou ruim. Tem gente querendo receber amor, enquanto plantam amargura; tem gente querendo colher compreensão e plantam incompreensão; tem gente querendo colher honestidade e plantam desonestidade; tem gente querendo colher verdade e plantam mentira; tem aqueles que querem colher sinceridade e plantam falsidade. E a lista pode ser imensa.
Que fique bem claro, você só irá receber aquilo que tem plantado.
Então se preocupe em fazer boas plantações, em semear o que é reto, justo e bom. Porque aí sim você colherá coisas boas, retas e justas.   

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Deus fará, na hora certa

" Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, eu o farei." João 14.14


Eu tenho testemunho, e tenho recebido a promessa dessa palavra. Ao longo da minha jornada, tudo o que eu tenho pedido ao Pai, tenho recebido. Mas não pense você que todas as coisas eu recebi na hora, ou naquela semana,  mês ou ano. Porque esse é o problema de muitas pessoas, elas querem receber na hora delas. Muitas coisas eu tive que esperar no tempo de Deus, porque Ele sabe a hora certa de nos abençoar com determinados pedidos.
Há também coisas que eu pedi e ainda não recebi, mas eu sei que a promessa a qual lemos no início irá se cumprir como muitas já se cumpriram. Saiba esperar o tempo de Deus na sua vida, a hora certa do cumprimento de certos pedidos. Porque imagine, muitas pessoas querem ganhar um carro sem saber dirigir; muitas pessoas querem casar sem saber tolerar; ou seja tem coisas que Deus sabe que você não está pronto para receber agora.
É duro ter que esperar, ainda mais quando se quer muito alguma coisa, mas pense " a benção antecipada, no fim não será desejada."
Saiba esperar e confiar. Foi isso que eu fiz, a cada pedido eu confiava e esperava,  porque sabia que na hora certa iria acontecer. E assim foi, muitas coisas aconteceram, algumas que até sobrepujaram aquilo que eu esperava.
Em vez de tentar apresar á Deus com seus pedidos, trabalhe em você, se torne melhor e se prepare para receber. Deus conhece nossa estrutura e sabe o quê e quando devemos receber. Se prepare e deixe o resto com Deus.   

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fé morta

Por que as pessoas dizem crê em Deus, falam de um Deus tão grande, dizem ter muita fé e vivem uma vida de fracassos ?
Simplesmente porque sua fé é morta. E por que é morta? Porque não tem obras. E a palavra de Deus diz "que a fé sem obras é morta".
E o que vem a ser as obras?
As obras são as atitudes tomadas mediante ao que se crê.
Dizer que tem fé é fácil, mas essa fé por si só não produzirá nada. Por isso tanto sofrimento. Porque se você perguntar á qualquer pessoa se ela crê em Deus, é certo que ela dirá que sim. Mas essa crença não produzirá resultados se não houver obras, ou seja, atitudes de entrega, confiança e dependência de Deus.
Deixe de ter uma fé morta. Se lance pra Deus, pratique e faça a Sua Santa Vontade, aí sim você terá resultados de sua fé, sua vida irá produzir e florescer. 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Não se turbe

" Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14.27

Ao ler esse versículo hoje, lembrei de um verso de uma canção e quero compartilhar com você:
" Pra que ficar assim desse jeito, ninguém é perfeito, Jesus ama você !"
E é isso que eu quero falar pra você, pra que abaixar a cabeça, se entristecer com os problemas, não se turbe. Deus tem o melhor pra você, Ele te ama, pense sempre que o melhor de Deus ainda estar por vir.
Não se turbe, confie. Pois aquele que fez a promessa é justo e no seu devido tempo se cumprirá.  

domingo, 24 de junho de 2012

Deus te chama

É muito forte o chamado de Deus. Não tem palavras que possam exprimir essa alegria, honra e prazer.
Deus te chama para ser a Glória dele nesse mundo, para ser um referencial de vida, para brilhar como uma estrela. O que Ele quer ouvir é simplesmente " Eis-me aqui" para o seu chamado.
Diga " Eis-me aqui para Deus, e você verá como Ele irá mudar sua história. Como? Dizendo não para si mesmo, suas vontades e desejos, ouvindo e praticando o que Deus te diz, deixando as coisas desse mundo, que diga-se de passagem são passageiras.
Abra mão te tudo isso aí por Deus. É só isso que Ele te pede, se entregue ao Seu chamado e Ele te fará um vencedor.
Muitos tem dito " Senhor, senhor" mas o coração está endurecido a Sua voz. Então não haverá mudança, você continuará vivendo um fracasso de vida. Deus te Chama, para mudar toda sua vida.    

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vendedor de roça

Um garotão inteligente, vindo da roça, candidatou-se a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade. Na verdade, era maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado ali.
O gerente perguntou ao rapaz:
- Você já trabalhou alguma vez?
- Sim eu fazia negócios na roça.
O gerente gostou do jeitão simples do moço e disse:
- Pode começar amanhã. No fim da tarde, venho ver como se saiu.
O dia foi longo e árduo para o rapaz. Ás 17:30, o gerente se aproximou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou:
- Quantas vendas você fez hoje?
- Uma!
- Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia.
- De quanto foi a sua venda?
- Dois milhões e meio de reais.
- Como conseguiu isso???
- Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Depois vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e uma bem grossa, para pescaria pesada. Perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então o acompanhei até a seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha.
Aí  eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha, e o levei a seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas.
Perplexo, o gerente perguntou:
- Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol?
- Não, senhor. Ele entrou aqui para comprar um pacote de absorventes para a mulher, e eu disse: " Já que seu fim de semana está perdido, por que o senhor não vai pescar?".
O pobre só continua pobre até o dia em que descobrir que pensar é de graça.


(Extraído do blog bispo macedo) 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Versículo do dia

" Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos." Salmos 18.6 

domingo, 17 de junho de 2012

Decepção

Não deposite sua esperança nos homens, porque por mais legais, gentis e aparentemente amigos, eles são falhos e uma hora irá lhe decepcionar. Deposite sua confiança e esperança no Senhor, porque Ele não erra nunca e nem nos decepciona.
Quantas pessoas esperam tanto de outras pessoas, esperam o que elas não podem lhes dar: alegria permanente, amor incondicional, compreensão em toda e qualquer situação, segurança.
Chega de se decepcionar, para de esperar dos outros o que só Deus pode lhe dar.
Há pessoas que depositam sua esperança num relacionamento, achando que irá ser feliz. Outras depositam nos políticos, achando que trarão uma vida melhor. Há aquelas que esperam nos médicos a solução das suas causas perdidas. Todos esses decepcionam e falham.
Só Deus, o verdadeiro Deus pode corresponder todas as suas expectativas e necessidades e jamais te decepcionar. Ele te ama incondicionalmente.
Deposite sua confiança e esperança na pessoa certa: Jesus Cristo. Chega de se decepcionar, pois Jesus jamais nos decepciona.
" Mas os que esperam no Senhor...correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40.31 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Desperta! Vigiai

Já parou pra se perguntar porque Jesus nos manda ser vigilantes?
" Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes;" Lucas 12-37
O que vem a ser um vigilante?
-É aquele que vigia, que está atento e de olhos bem abertos a qualquer situação adversa. Quando vê o perigo, ele logo toma as devidas providências.
Pois bem, Deus nos alerta a sermos vigilantes, porque é muito fácil se distrair neste mundo onde são muitas as preocupações, distrações e coisas passageiras que nos fazem perder o foco da nossa fé.
Muitas pessoas estão distraídas, de repente você é uma delas, mas desperta! Porque na " hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá."
Não se distraia," busque a Deus e o seu Reino, que as demais coisas vos serão acrescentadas." Você crê nessa promessa? Porque eu creio e não vou me distrair.
Vigiai, vigiai...Desperta! E guarde sua fé, pois ela é tudo que você têm.    

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Simplesmente acontece



"Visto que andamos por fé e não pelo que vemos." 2Coríntios 5.7


A palavra de Deus dita certinho como devemos viver.
Aqui podemos tirar a seguinte lição: temos que viver pela fé e não pelos sentimentos.


O que vem a ser fé?
" Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem." Hebreus 11 


Você espera que algo aconteça, e tem certeza que vai acontecer, mesmo sem vê ou sentir.
Os que são da fé não precisam vê (sentir) para crê. Eles crêem que Deus irá lhes responder.


Vejamos um fato:
Elias disse para seu Servo que iria chover (1 Reis 18.41). O servo viu o céu limpo, sem nuvens, como chover? Mas Elias creu na palavra de Deus que disse que iria chover. O que aconteceu então? Simplesmente choveu.


É assim quando você crê no que Deus diz. Simplesmente acontece.
Você não precisa sentir, vê, ouvir ou cheirar. Você só precisa crê e se entregar. Aí acontece, as promessas de Deus se cumprem.
Podem todos dizerem não, aparentemente podem estar todas as portas fechadas para você, pode parecer ser impossível. Mas se você crê, simplesmente acontece.

domingo, 10 de junho de 2012

Não canse de fazer o bem

Essa semana eu aprendi algo muito bom: Nós não podemos nos cansar de fazer o bem.
Talvez você se pergunte "como não cansar, e ainda fazer o bem? se a vida é tão corrida e há tanta coisa negativa?"
Pois é, isso mesmo não podemos nos cansar de fazer coisas boas, por mais que o mundo esteja de cabeça pra baixo, as pessoas apressadas e já não dando valor as coisas que realmente importam.
Aprenda que: o que você planta é o que irá colher lá na frente. Se portanto você se preocupar em fazer o bem á todos que estão a sua volta e a você mesmo, é certo que irá colher coisas boas. Mas se se cansar, o que irá colher no futuro?
O que seria fazer o bem?
-Quando eu ajudo alguém de forma física ou espiritual;
-Quando sou agradável;
-Quando tenho atitudes leais e verdadeiras;
-Quando não minto, nem engano ou falo mal das pessoas;
-Quando cuido do meu relacionamento com Deus;
- e a lista continua...são inúmeras as coisas em que podemos nos empenhar em fazer o bem. É andar na contra-mão do mundo, as pessoas em geral estão preocupadas consigo mesmas, estão preocupadas em receber. Mas nós devemos nos preocupar em dar pra receber.
Pois lembre que Jesus disse " vença o mal com o bem" e ainda " não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos." Gálatas 6-9
Talvez você diga:"Mas aquela pessoa não merece que eu a ajude".E nós merecemos o que Deus fez por nós? Então pronto, faça o bem sem olhar a quem.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Eu sou contigo

"... Tu és meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei,
não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que te perseguirem; serão todos reduzidos a nada... Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." Isaías 41.9-13
Não tenha medo, Deus te toma pelas mãos.   

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Por que é difícil?

Por que é tão difícil salvar a alma?
Porque as pessoas estão preocupas consigo, com seu bem estar. Estão preocupadas com coisas fúteis e passageiras, como dinheiro, fama, beleza, amores e não estão dando a mínima pra sua alma. Mas a questão é que a morte um dia chega, a vitalidade um dia acaba, só a alma permanece eternamente.
Não é que vamos viver sem preocupações e ambições. Mas não podemos nos desviar do principal: a salvação da nossa alma.
Estamos vendo cada vez mais pessoas se lançarem no inferno. E por quê? É  difícil?
Porque essas pessoas não querem renunciar seu "Eu", não querem dar o controle de sua vida nas mãos de Deus. Elas querem pensar e agir por si só, não estão dispostas a descer.
É difícil? Sim é difícil, mas não é impossível.
É difícil renunciar seu "Eu", é difícil descer e reconhecer que não é auto-suficiente, é difícil ceder e perder o controle de sua vida, é difícil abrir mão dos prazeres desde mundo e suas vaidades.
Mas sabe, quando você encontra um grande Amor, que te realiza, te faz bem, te dar segurança, te ama incondicionalmente e estar sempre contigo? Aí vale apena qualquer sacrifício por mais difícil que seja.
Busque esse Amor. Deus é esse amor.
O dia que você encontrar, então vai conseguir tudo e a palavra " Difícil" não vai fazer mais parte de você, porque Ele diz que " Tudo nós podemos naquele que nos fortalece."


Ops: Eu oro para que você enxerque a verdade, se entregue a Deus e deixe de viver essa vida. Fico triste porque muitas pessoas não tem aceitado, tem sido duras diante disso. O que eu posso fazer por elas? Só orar. Não seja cabeça dura, aceite o chamado de Deus.

domingo, 3 de junho de 2012

Cuidado com as palavras

Nós devemos ter muito cuidado com aquilo que falamos para alguém.
Nossas palavras têm muito poder e podem muito em seus efeitos.
Com apenas uma palavra podemos levantar alguém, animar e abençoar. Mas também com uma palavra mal colocada ou impensada podemos derrubar a auto-estima de uma pessoa e coloca-lá para baixo.
Cuidado com suas palavras, pois você pode estar lançando dardos inflamados no  coração de alguém. E esses dados podem ficar encravados pra sempre.
Ás vezes é melhor calar. Quando não se tem nada a dizer, então cale. Não permita que seus lábios professem maldições, e sejam usados para entristecer alguém, ou ferir.
Lembre-se que Deus criou tudo pela ''Sua Palavra", Palavra esta que nos trás vida.
Use seus lábios para bendizer, para honrar a Deus. Use suas palavras para cultivar fé, amor e esperanças no coração das pessoas. Vale a verdade. 
" Seja homem de lábios puros."
Não fale mal de alguém, nem julgue. Ore, peça a Deus que toque nos seus lábios e deixe de professar negatividades, pense positivo e fale positivamente.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nada pode nos separar de Deus

" Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8.38 e 39


Preste atenção, isso é muito forte! Nada pode nos separar de Deus. Só nós mesmos podemos nos afastar de Deus, quando não queremos renunciar nossa vida pela vida de Cristo.
Veja, se você está longe de Deus basta apenas entregar sua vida á Ele e seguir. Aí você jamais ficará só.